sexta-feira, 25 de janeiro de 2008

Dicionário Aurélio 5.0 Portable

O Dicionário Aurélio, maior obra de referência da língua portuguesa e que já vendeu mais de 40 milhões de unidades em todo o país, teve sua 3ª edição lançada pela Editora Positivo e apresenta várias novidades.

O principal destaque do produto nesta nova edição é a venda casada do dicionário impresso, junto ao dicionário eletrônico em CD-Rom. Esta combinação impressa / digital do mais importante dicionário da língua portuguesa é inédita e vem atender a necessidade das pessoas, que usam o dicionário tanto como uma referência para leitura quanto como uma ferramenta de trabalho no computador.

Outro grande diferencial é a inclusão de dedeiras e a identificação de três letras para auxiliar na pesquisa das palavras. O projeto gráfico também é uma marca da nova fase do Aurélio, com um visual mais limpo e moderno.

Os verbetes estão escritos em azul, escolhida por ser comprovadamente uma cor de visualização mais fácil, que transmite tranqüilidade e também muito utilizada no ambiente escolar.

No total, são 435 mil verbetes, definições, locuções e acepções que acompanham o desenvolvimento da língua. De acordo com Marina Baird Ferreira, viúva de Aurélio Buarque de Holanda Ferreira e responsável pelas edições do dicionário com a professora Margarida dos Anjos, os novos verbetes só são incluídos no Aurélio, após os mesmos serem utilizados no cotidiano, obras literárias de autores de renomados e pela mídia pelo menos por cinco anos.

Novo Dicionário Aurélio versão 5.0 - está revista e atualizada, baseada na edição impressa do Novo Dicionário Aurélio, de Aurélio Buarque de Holanda Ferreira:

Navegação amigável: Interface muito mais bonita, legível e fácil de consultar, inclusive flexões de verbos e plurais;

Máscaras: Faça pesquisas avançadas digitando o início ou o fim de uma palavra;

Pesquisa reserva: Procure por palavras citadas no texto dos verbetes;

Verbetes categorizados: Faça pesquisas por palavras filtradas em 15 categorias (adjetivo, advérbio, artigo, conjunção, elementos de composição, interjeição, numeral, prefixo, preposição, pronome, substantivos, sufixo, verbo, gírias e estrangeiras).

História recente: Consulte o histórico de suas pesquisas mais recentes.

Conjungação de verbos: Conheça a conjungação completa dos verbos consultados.

Copiar e colar: Copie e cole verbetes em seus arquivos.

Imprimir: Imprima verbetes diretamente do dicionário.

Dicas para professor: Sugestão de uso do dicionário para educadores.



Nenhum comentário: