sexta-feira, 25 de janeiro de 2008

Dicionário Eletronico Houaiss


228 MIL VERBETES
380 MIL DEFINIÇÕES
15 MIL VERBOS CONJUGADOS
250 MIL NOVAS PALAVRAS GERADAS A PARTIR DA CONJUGAÇÃO VERBAL
DISPONÍVEL NAS VERSÕS MONOUSUÁRIO, REDE & INTRANET

Unindo criatividade, rapidez, funcionalidade e - por que não - um certo caráter lúdico, o Dicionário Eletrônico Houaiss da Língua Portuguesa é um divisor de águas, o novo paradigma das versões eletrônicas de dicionários. Rápido, versátil e simples de ser utilizado, o Houaiss digital traz o que há de mais atual em termos de dicionários eletrônicos, dentro e fora do Brasil, sendo o único dicionário eletrônico - e um dos primeiros produtos do mundo - a possuir o recurso das Marcas Inteligentes Microsoft.

Utilizando tecnologia de ponta, o Dicionário eletrônico Houaiss incorpora à sua base de dados - que é a mais completa, exata e informativa - surpreendentes e inovadoras facilidades de pesquisa e consulta. Sem reconfigurar o programa, a tela assume facetas distintas, adaptando-se à necessidade do usuário. A melhor e mais completa ferramenta de conjugação existente em dicionários eletrônicos. Traz 15 mil verbos conjugados um a um pela Mestre em Letras pela Puc-RJ e Doutora pela Coppe-UFRJ e autora do Dicionário Houaiss de Verbos, Vera Cristina Rodrigues. Indica a classificação dos verbos (regular, irregular, abundante e defectivo), traz observações gramaticais e o recurso impressão do quadro, exclusividade do Houaiss Eletrônico. Última palavra em acesso a verbetes.

No Houaiss, os verbetes surgem à medida que se digita, letra a letra, sem a obrigatoriedade de o usuário levar o cursor até a caixa de entrada para iniciar a digitação do verbete e de acionar o "enter". No Houaiss, esses passos são automáticos. Recurso sem igual entre os dicionários eletrônicos nacionais. Fornece lista de verbetes a partir do século em que foram encontrados, pela primeira vez, em algum documento escrito em língua portuguesa. O CD-ROM localiza todos os verbetes que possuem uma determinada palavra dentro da acepção ou locução. Recurso que fornece uma lista de verbetes com determinadas características como "iniciados por" ou "terminados por", ou classe gramatical: adjetivo, verbo etc. Consultas de informações como vozes de animais e coletivos, que no Houaiss são interativos e de acesso muito fácil. Ferramenta de navegação interna. Basta um clique duplo em qualquer palavra do significado do verbete para se chegar à sua definição. Recurso de edição que possibilita a exportação de textos dos significados dos verbetes para qualquer outro programa. Permite que se façam anotações nos verbetes. Como, por exemplo, um lembrete para usar certa palavra em determinado texto. Recurso avançado em programas de dicionário. Pastas interativas de elementos do verbete, como: etimologia, sinônimos, antônimos, parônimos, homônimos, informações sobre uso e gramática, coletivos, vozes de animais e, ainda, a origem histórica da palavra. A base de dados do Houaiss Eletrônico é integralmente a mesma do grande Dicionário Houaiss

Configurações mínimas

Plataformas: Windows© 95, 98, ME, 2000, NT e XP. Processador Pentium© 166 Mhz. 180 Mb de espaço livre em disco rígido. 32 Mb de memória RAM. Unidade de CD-ROM. Pode ser instalado completo, com toda a base de dados no micro do usuário ou ser utilizado diretamente a partir do CD-ROM.

Nenhum comentário: